O bairro da Zona Sul da capital está passando por diversas mudanças e reformas fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) para se tornar mais acessível. Com as trocas de postes elétricos para alimentação do novo shopping Barra Sul em regiões do bairro, os moradores vêem a possibilidade do bairro se tornar tanto quanto mais seguro do que economicamente valorizado.
Gustavo Cassel, Engenheiro Eletricista do Departamento de Projetos Gerais da Região Metropolitana da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), diz que além da Rua Doutor Campos Velho, ainda sofrerão alterações as redes de distribuição de energia elétrica das Avenidas: Icaraí, Chuí e Diário de Notícias. O investimento gasto nas modificações de alimentação elétrica gira em torno de R$650.000,00 e é propiciado pela diretoria executiva do novo shopping. “A CEEE, cabe apenas a análise das redes elétricas envolvidas”, explica Cassel.
A duplicação da Avenida Diário de Notícias, prevista no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental e executada pela Secretaria de Planejamento Municipal (SPM), acarretou no deslocamento das redes elétricas existentes nas proximidades para a central de energia elétrica da CEEE da Rua Doutor Campos Velho com a Avenida Cavalhada. Em função disso, está sendo construído um novo alimentador que, segundo Cassel, será do tipo compacto com cabos semi-isolado.
Com o Cirque du Soleil, que estava na capital até a noite de ontem (8), as obras de duplicação da Diário receberam maiores cuidados para evitar o congestionamento na região. O secretário da SMOV, Cássio Trogildo, afirma que a entrega da avenida pronta está prevista para setembro deste ano, junto com a inauguração do Barra Shopping Sul. “Em virtude de fatores imprevisíveis como chuvas, desapropriações, remoções de sub-habitações e o próprio andamento da obra com trânsito no seu interior, poderá haver algum prazo extra, porém acreditamos que seja no máximo até o final do ano”, diz Trogildo em relação aos possíveis contratempos da obra.
Além da infra-estrutura, a SMOV se preocupa também em deixar a área com maior segurança. “Acreditamos que o local terá uma segurança muitas vezes maior do que a que existe hoje, pois terão duas pistas com 10 metros de largura cada, canteiro central com 2 metros de largura, rotatórias para acessos, ampla iluminação pública e sinalização viária novas, nova rede de drenagem, calçada para os pedestres (hoje tem acostamento) e ciclovia”, são as palavras do secretário da SMOV. Para tal, a Multiplan Empreendimentos Imobiliários investirá R$11,5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...