sábado, 7 de junho de 2008

Jazzista faz show gratuito em Porto Alegre

No fim da tarde desta última quarta-feira (4), o pianista e professor americano, Phil DeGreg foi convidado a tocar em show gratuito no Instituto Cultural Norte Americano (ICBNA) acompanhado dos músicos gaúchos Clóvis Boca Freire (contrabaixo) e Julio “Chumbinho” Herrlein (guitarra).

O evento foi uma comemoração dos 70 anos do ICBNA, promovido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo e a Associação dos Ex-Alunos Fullbright do Brasil. No Auditório Érico Veríssimo, dentro do Instituto, Degrerg tocou composições famosas de músicos como Gershwin, Cole Porter e Tom Jobim, entre outros.

O pianista natural de Cincinanti toca desde a infância, tendo como primeiras influências no mundo do jazz Bud Powell e Bill Evans. Atualmente, faz improvisações dentro do estilo que vão desde o bepop a Bossa Nova. Por ser um músico versátil, tocou com grandes nomes do meio musical, excursionando por um ano com a orquestra de Woody Herman. Como regente, gravou cerca de dez CD’s e fez participações especiais em diversos outros. Graduado em psicologia pela Yale, DeGreg é professor universitário desde 1987.

Freire é musicista desde 1967, já conquistou os prêmios Açorianos de melhor instrumentista de cordas e melhor instrumentista da Moenda da Canção em 1997. Tem mais de cem discos gravados e tocou com personagems como Cauby Peixoto, Cida Moreyra, Elza Soares, Nei Lisboa e Marcelo Delacroix. Atua nas bandas Arthur de Faria & Seu Conjunto e Quarteto Pictures.

E o gaúcho Herrlein começou sua vida artística aos 11 anos de idade. Trabalha na área de músicas para a publicidade, tendo mais de mil peças compostas e arranjadas que foram ao ar. Ganhou vários prêmios e teve vários discos lançados. Atualmente faz workshops e presta assessoria técnica na área de Infomúsica (informática aplicada à música).

O show dos músicos foi bem recebido pelo público e contou com grande número de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Phil DeGreg deve tocar hoje às 20h, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho de São Caetano do Sul - São Paulo - em show gratuito pela Temporada 2008 de Concertos Internacionais.


Links:
Site do músico Phil Degreg
Arthur de Faria & Seu Conjunto no TramaVirtual
Site do músico Julio Herrlein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...