O
hardware dos computadores da maçã é
“construído em cima do regulamento mais rigorosamente tecnológico do mundo”, de
acordo com o site da companhia, além de parte da sofisticação, enfatizada por
eles, ser totalmente imune à qualquer infecção.
O
marketing da Apple se defendia, até então, alegando que os PC’s eram
problemáticos e lentos. Por outro lado, sabe-se hoje que as máquinas da Mac
também são suscetíveis a malwares e
outros elementos.
Em
abril, um vírus chamado Flashback
atingiu mais 600 mil usuários da marca em todo o mundo, com mais de 300 mil
máquinas afetadas somente nos Estados Unidos da América (EUA). Hackers procurando informações – senhas,
contas bancarias – se aproveitaram da falha nos programas Java para invadir computadores da marca. Boa parte desses ataques
se deu em Cupertino, nos EUA.
No
clímax do ataque, a Apple baixou sua arrogância em prol da solução das dificuldades.
Na página da web da empresa, a mensagem contundente “não adquiri vírus de PC”
foi substituída por: “construído para ser seguro”. O slogan “tenha seus dados seguros sem fazer nada” foi trocado por
uma versão light e sucinta: “Seguro e
garantido”.
O
que pode ser apenas uma mudança simples na linguagem comercial, por outro lado
é o fim de uma era. Acaba-se o tempo, em particular, onde não possuíamos
preocupações. À medida que a nossa informação traça seu caminho, sentir-se
seguro “sem fazer nada” não é mais uma opção. Ainda mais agora, para os Mac lovers.
Fonte: The Atlantic
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