domingo, 8 de julho de 2012

Vem aí o FISL 13


Entre os dias 25 e 28 de julho, Porto Alegre prestigiará mais um Fórum Internacional Software Livre (FISL), no Centro de Eventos da PUCRS. Maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, o FISL chega na sua 13ª edição.

Os temas principais giram em torno de cooperativismo, sustentabilidade e liberdade. As inscrições podem ser feitas no site do evento com descontos variáveis. É possível participar nas categorias “individual”, “estudante”, “caravana”, “corporativo” e “governo”. Este ano o FISL inova também na forma de inscrição: pela primeira vez, no Brasil, serão aceitas moedas virtuais (BitCoins) na compra de ingressos.

Quanto à programação, uma das grandes novidades deste ano é a Rodada de Negócios e Competências em Tecnologias Livres, organizada com o apoio do Sebrae-RS. A ação tem por objetivo aproximar empresas que produzem e contratam serviços de TIC e utilizem tecnologias livres tendo como foco a complementaridade de competências. A programação geral, como de costume, está sendo montada com a colaboração da comunidade de Software Livre brasileira.

Cerca de 600 propostas de palestras foram submetidas à organização do fórum. O material é repassado à comunidade (formada por participantes inscritos e palestrantes desta e das últimas edições e por sócios da Associação SoftwareLivre.Org), que vota nas melhores ideias para compor a grade da palestras e oficinas.

Fonte: http://softwarelivre.org/fisl13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...