terça-feira, 25 de novembro de 2008

BarraShoppingSul traz 8 salas de cinema à Porto Alegre

O Cinemark inaugurado nesta última sexta-feira (21), no mais recente shopping center da capital gaúcha, BarraShoppingSul, possui 8 salas e 2.185 lugares. Atendendo a demanda do público da Zona Sul, que antes contava apenas com o Guion Sol, o novo cinema conta com lugares marcados, venda de ingressos através de auto-atendimento com cartão de débito, telas gigantescas e a maior sala da cidade – são 376 superando até mesmo o Cinemark Bourbon Ipiranga, por 28 assentos.
Com os mesmos padrões dos outros 44 cinemas da rede Cinemark no Brasil, este investe muito no conforto da platéia. As poltronas foram desenhadas de forma a oportunizar assentos para pessoas com necessidades especiais, são 44 assentos ao todo. Além disso, as vendas de ingressos estão disponíveis na internet, para evitar o deslocamento até o local antes do filme. O cinema é equipado com a mais alta tecnologia, uma das salas tem sistema digital de som com certificado THX, um desenvolvimento do cineasta George Lucas. Seguindo o exemplo do Unibanco Arteplex, na sala 5 estão instalando projeção 3D e deve ficar pronta no meio de dezembro.
A criação deste complexo incentiva a transição para o novo modelo da rede cinéfila, atraindo as pessoas pela diversidade de títulos em cartaz e concentrando-se em centros urbanos. Atualmente, Porto Alegre soma 65 salas de exibição cinematográfica. Ainda este ano, seis salas do grupo GNC serão inauguradas no shopping Iguatemi. No próximo ano, a estimativa é que a cidade passe Curitiba, que hoje possui 67 salas. Se isto ocorrer, a capital gaúcha ocupará a quinta posição no ranking das cidades com mais salas de cinema no país. Na relação número de salas versus população, a cidade mantém o 3º lugar entre as capitais, agora com um cinema para 21,5 mil habitantes. Vitória com 1/18,4 mil e Florianópolis com 1/20,8mil lideram a lista.

Para comprar os ingressos pela internet, visite o site do Cinemark!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...