sábado, 13 de agosto de 2011

ClicRBS e as gafes

Faz tempo que não tenho seguido as mídias nesse blog, em parte por preguiça e também por estar desempregada e não querer ofender as empresas em que eu gostaria de trabalhar. Mas esse texto não pode passar desapercebido. Acabado de entrar no ClicRBS e vejo a notícia chocante de que o Andrezinho do Inter quer ir para o Fluminense. Porém não foi isso que me chocou.

Segue reprodução da notícia abaixo, como comentários em vermelho para assustar o leitor. Além disso marquei a maioria das palavras fortes repetidas. A conclusão que eu chego é que as pessoas que escrevem desconhecem os sinônimos. Aqui está o link do original, caso achem que eu estou mentindo: Direção dá resposta a pedido de Andrezinho


13/08/2011 | 14h27min

Direção dá resposta forte a pedido de Andrezinho: "Uma insubordinação inaceitável"

Anápio e Fernandão afirmaram que o meia não sairá de graça do Beira-Rio
É com muita surpresa que o Inter recebeu o pedido de dispensa do meia Andrezinho na manhã deste sábado. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador está fora da lista de jogadores que viaja para a Bahia, embora tenha trabalhado normalmente na manhã deste sábado, no Beira-Rio.

De acordo com o vice de futebol Luís Anápio Gomes, a atitude do jogador "é inaceitável e não será tolerada".
(Essa informação já estava no título e poderia ser colocada de outra forma. Aliás a frase toda poderia ser refeita: "Atitude do jogador causou alvoroço na diretoria do clube e vice de futebol, Luís Anápio Gomes, descartou a possibilidade." Fala sério, existem outras palavras para inaceitável, como inadmissível.) 

— Recebemos esse pedido com muita surpresa. Consideramos uma insubordinação inaceitável e não vamos aceitar isso de jeito nenhum — disse. (Redundância da redundância. Com essa frase chego a conclusão de que o repórter que redigiu o texto recebeu um press release do Inter e o colou na página do site exatamente como estava, sem nem checar o português.)

Mostrando uma clara insatisfação (como que o repórter sabe que a insatisfação é clara? Não seria esse julgamento falta de ética?) com a atitude (Poderia ser trocado por ação do jogador) do jogador, Anápio deixou claro que o Inter não abrirá mão de Andrezinho por empréstimo. A informação inicial é a de que, após o treino, o jogador teria dito que existe a possibilidade de uma transferência para outro clube. O principal clube interessado em Andrezinho seria o Fluminense. (Suposições... Checar que é bom?!)

— Não vamos premiar a insubordinação. É bastante estranho e fica claro que tem algo por trás, provavelmente alguma equipe interessada. Mas não vamos ceder o Andrezinho. Se quiserem o jogador, vamos ter que nos pagar o valor adequado. Não vamos reforçar nenhum adversário — disse.

Por fim, Anápio admitiu que o clima para a permanência de Andrezinho no Beira-Rio fica prejudicado:

— Com certeza a permanência dele se complica. Mas ele não vai sair de graça. (Repetindo a informação... Desperdício de caracteres.)
Fernandão lamenta decisão do jogadorO diretor técnico do Inter, Fernandão, lamentou o comunicado feito por Andrezinho três horas antes da viagem do time a Salvador, onde amanhã o Colorado encara o Bahia pela 16ª rodada do Brasileirão, às 18h30min. Fernandão disse que tentou convencê-lo a mudar de ideia e viajar, reverenciando o respeito que o jogador sempre teve da imprensa, além do carinho da torcida.

— É uma situação particular. Chegou um momento em que ele não teve mais paciência de sempre ter sido sacado, mas isso é uma questão de técnico para técnico, e cada um faz suas escolhas pelo o que entende ser o melhor. É uma decisão bem pensada e não de cabeça quente, pois ele teve três dias para pensar a situação — opinou Fernandão.


Confira os jogadores concentrados para a partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão:

Goleiros:
 Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar e Marquinhos Lopes;
Laterais: Nei e Zé Mário;
Volantes: Élton, Wilson Matias, Tinga e Glaydson;
Meias: Ricardo Goulart, Marquinhos e Joâo Paulo;
Atacantes: Jô, Leandro Damião, Dellatorre e Lucas Roggia.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...