domingo, 5 de outubro de 2008

The Cult deixa Porto Alegre e segue sua turnê

Numa explosão de uma hora e meia, dentro do Pespy On Stage (Av. Severo Dullius, 1995 – Anchieta), a banda inglesa The Cult deixou o público querendo bis na noite desta última quinta-feira. O show da turnê “Born Into This”, de seu último álbum lançado em 2007, já estava marcado desde o mês anterior e tinha seu primeiro lote de ingressos esgotados. Sem abertura de outra banda e com a casa lotada, The Cult subiu ao palco com alguns minutos de atraso, o que contribui para a ansiedade dos espectadores.

Formado pelo vocalista Ian Astbury em 1984, após largar a banda Southern Death Cult, The Cult se tornou popular após o lançamento do disco Dreamtime em agosto do mesmo ano. Álbum este que se mostrava avançado para sua época, misturando música gótica com progressiva e muito heavy metal. O single Spiritwalker foi seu primeiro hit de sucesso. Agora com apenas dois membros da formação original, Billy Duffy (guitarra solo) e Astbury, a banda conta ainda com John Tempesta (bateria), Chris Wise (baixo) e Mike Dimkich (guitarra).

Ao contrario do esperado, a banda soltou seus acordes mais fortes de guitarra e deixou de lado os clássicos dos anos 80, enfatizando seus discos mais atuais. Duffy foi a estrela da noite, depois de trocar mais de três vezes de guitarra, atingiu seu ponto máximo deixando os fãs boquiabertos. Grande parte da platéia tinha faixa etária acima dos 40 anos sendo fãs de longa data da banda. Há via pessoas de todos os lugares, inclusive do interior para prestigiar o show.

Anderson Rech, estudante de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atravessou a cidade de ônibus para assistir o único espetáculo em Porto Alegre. “Acho que o show foi muito bom, apesar de que faltaram alguns clássicos e o tempo foi curto”, relata Rech. Os pontos altos da apresentação foram as músicas, Spiritwalker (Dreamtime), I Assassin (Born Into This) e a balada Edie (Ciao Baby) do álbum Sonic Temple. Seguindo a turnê, a banda toca dia 7 de outubro em Curitiba, dia 8 em São Paulo, dia 10 em Brasília e dia 11 em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...