sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Felinocracia



Se você pensava que vivemos em uma democracia, se enganou. O animador britânico Simon Tofield provou que quem manda mesmo por aqui são os gatos. Ao observar seus quatro felinos (Hugh, Maisie, Jess e Teddy) ele teve a brilhante idéia de transformá-los em curtas e colocá-los no Youtube.
Por meio de um tablet e com ajuda do Adobe Flash Software, Tofield desenha a mão cada filme, são mais de 25 frames por segundo. Agora, dois anos depois do lançamento online, o desenhista decidiu publicar um livro sobre o gato. Seus 25 milhões de acessos lhe renderam dois prêmios importantes: Best Comedy at the British Animation Awards e o  YouTube's Blockbuster Award, além do carinho dos fãs. Simon’s Cat conquistou tantos admiradores no Youtube que Tofield até criou um site.
A sua assinatura nos vídeos é a simplicidade. São poucos os sons e os desenhos são vazados, sem uso de cores. Porém quando se trata de humor, o animador mostra ser um verdadeiro mestre e capta toda a essência desses curiosos bichos de estimação. As histórias sempre terminam iguais, o gato faz tudo por um prato de comida.
Os editores Nick Davies, Robert Kirby e Duncan Hayes são os responsáveis pela publicação que saiu agora em novembro sob o título: Simon’s Cat in his very own book! (O Gato do Simon em seu próprio livro, na tradução literal). Eles acreditam que as tirinhas são leves e inocentes, com um pequeno grau de ironia. A idéia incentivou o inglês que já pensa em escrever outra obra para 2010. O bichano ganhou uma marca de acessórios e camisetas, que ainda não se encontra disponível.
Como todo bom amante dos animais, Tofield fez um curta-metragem sobre o cachorro de sua irmã, cuja função era disseminar um pedido de ajuda a instituição Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals. Segundo ele, os animais têm personalidade e se relacionam com as pessoas de forma humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...