Gerente de Arquitetura de Informação da Globo.com, acredita que a nova mídia está inovando o mercado jornalístico
O especialista em comunicação virtual ministrou a palestra Quem mexeu no conteúdo? Quem mexeu na minha mídia? realizada nesta terça-feira (29), durante o 22º SET Universitário da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. Em uma hora e meia, Gejfinbein falou sobre o que deixa os grupos de comunicação inquietos, a preferência do público pelas novidades da internet.
Formado em Comunicação Social com especialização em Psicologia na Comunicação e mestre em Design, Gejfinbein lida com a Web desde 2000. Está na Globo desde 2006, e trabalha com núcleos de Aplicativos e de Entretenimento. “Hoje, a grande discussão na globo.com é o público atual e como ele será daqui pra frente, o quanto ele ainda vai se transformar e se relacionar com a mídia”, enfatizou o palestrante que tinha como mediador o professor da Famecos, Eduardo Pellanda.
Através de slides, Gejfinbein mostrou a evolução dos meios de comunicação online como o Twitter, site de recados curtos e rápidos, seu principal objetivo de estudo. Ele explicou porque o aplicativo é importante na comunicação atual: “o Twitter consegue entregar a informação antes de qualquer empresa”. Após a apresentação rica em novos meios de expor a informação, foi aberto um espaço para perguntas. Porém, a maior parte das dúvidas se relacionaram a carreira do palestrante e sua experiência na Globo.
O SET está aberto desde segunda-feira (28) e vai até a quarta-feira (30), quando ocorre o encerramento com show no Bar Opinião, às 22h30min com a presença de cinco bandas formadas por alunos e professores da Famecos. O evento abrange as áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo e ocorre desde 1988, anualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo...