terça-feira, 21 de abril de 2009

O desrespeito rola solto

Que exemplo os 40 diplomatas da ONU deram ontem na conferência sobre racismo, em Genebra, durante o discurso do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Se os brasileiros aprendessem com isso, talvez a política andasse melhor por aqui. Falando nisso, vocês viram a última propaganda do PPS? Falando que o Lula vai meter a mão nas poupanças como fez o senhor Collor? Isso só serve para gerar pânico e crise econômica.

Não entendeu? Vou resumir: o dinheiro que a gente coloca na poupança vai para o financiamento da casa própria, não fica lá paradinho na sua conta não. E não é de hoje para amanhã que um banco consegue entregar/devolver todas as poupanças de todas as pessoas, afinal a grana está em circulação.

Não que isso tenha algo a ver com o Irã, mas é uma ótima maneira de ver pessoas usarem o poder para causarem o pânico geral. Esse país asiático, pequenino e assolado durante anos pelas disputas políticas tem um arsenal suficiente para destruir a Europa e por isso os grandes dirigentes morriam de medo de enfrentá-lo. Mas se todos se calam, todos consentem, é assim que funciona.

Não estou dizendo também que devemos atear fogo nas ruas... Isso é errado. Protesto significa se opor a uma ideia de maneira educada e objetiva, ou seja, sabendo o que se está fazendo. E foi exatamente isso que fizeram os diplomatas ontem, saíram calados da reunião e se recusaram a ouvir as baboseiras de mais um homem com o poder da persuasão. Ah se o povo brasileiro conseguisse desligar a televisão e ouvisse sua própria consciência uma vez que outra...

Por Deborah Cattani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...