quarta-feira, 11 de março de 2009

As desvantagens da internet...

Autoridade indiana defende censura ao Google Earth
Fonte: http://www.opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=22524&gid=twitter

O vice-ministro do Interior do estado indiano de Maharashtra, Naseem Khan, advertiu sobre o uso da ferramenta da Google -- que oferece imagens por satélite, mapas e buscas geográficas -- em atentados terroristas como o de Mumbai, antiga Bombaim, que matou quase 180 pessoas em novembro do ano passado.

Khan disse que o uso da ferramenta para planejar atentados é um motivo para controlar o acesso ao Google Earth e apagar alguns lugares dos mapas exibidos pelo serviço. "Queremos censurar o Google Earth", afirmou o vice-ministro à agência IANS.

Khan ressaltou que as autoridades indianas estão preocupadas desde que souberam que o comando terrorista que atacou o sul da capital financeira da Índia utilizou imagens do Google Earth. A expectativa das autoridades é de que ao menos os lugares mais suscetíveis a ataques, como instalações militares de defesa, sedes do governo e zonas portuárias, sejam retirados dos mapas do Google Earth.

E as vantagens:

Google Earth ajuda polícia a descobrir plantação de maconha na Suíça

Graças ao software Google Earth, a polícia suíça identificou uma plantação de maconha, onde foram presas 16 pessoas e encontrada 1,2 tonelada da droga, além de cerca de US$ 780 mil.

A plantação tinha 7.500 m² e estava camuflada por um milharal. A polícia suíça acredita que os bandidos tenham comercializado cerca de sete toneladas da droga entre 2004 e 2008.

A plantação foi descoberta no estado de Thurgau no fim de 2008, durante uma investigação maior sobre tráfico de drogas.

Por Deborah Cattani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...