domingo, 24 de agosto de 2008

O Google dos aventureiros

Fruto das idéias de um irrequieto empresário, o inema.com.br, agora também em inglês, surgiu em 2001 com a proposta de juntar os relatos das experiências de aventureiros num único site. Deixou de ser uma simples idéia e se tornou realidade, assim como os sonhos conquistados dos que se tornaram parte do projeto. A página da web cresceu e se tornou mais do que isso. Hoje é um enorme portal de referência quando o assunto é aventura.

Com cerca de 34000 colaboradores de todos os lugares, o Inema organiza e publica as emoções daqueles que trocam a batalha do dia-a-dia por uma mochila e decidem encarar desafios pondo os pés na estrada. Além dos textos e imagens, dicas de lugares e eventos recorrentes ganharam maior espaço e agora se destacam norteando o destino dos possíveis viajantes.

O mundo não é tão grande que não possa ser percorrido de formas inusitadas, como em uma moto precária ou uma jangada. Afinal o cotidiano é demasiado turbulento e um pouco de ação ajuda a quebrar a tediosa rotina. O que se pode ver no Inema? Nada de atos fantásticos de superatletas, mas as conquistas de gente como a gente que sai do escritório, da empresa, do consultório, entre outros, para realizar um sonho de fim de semana ou dar andamento a um projeto de vida.

Através de fotos e depoimentos, a página mostra tudo que um evento pode oferecer de bom, bem como variadas possibilidades de roteiros, trilhas e mapas de lugares muito além da tela do computador. O termo aventura ganha maior significado abrindo espaço para que qualquer pessoa dê um grande passo e decida soltar sua alma aventureira, compartilhando esses momentos. A feira de motos na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) ou escalar o Everest sozinho são exemplos do que você pode encontrar no site.
Deborah Cattani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...