terça-feira, 19 de março de 2013

Clap Clap CQC

Jornalistas em geral adoram falar mal da mídia, de como ela é massiva e derrete o cérebro da população. Principalmente os integrantes de tais mídias. Não que todos os programas e veículos prestem, mas vez que outra alguém acerta na pauta e tem sucesso na cobertura.
Um exemplo disso é o Custe o Que Custar (CQC), da Band. Polêmico até a alma por misturar jornalismo e humor (junção não muito bem vista na academia - por isso que eu estudo isso), o programa sabe usar técnicas jornalísticas que muitos profissionais com anos de estudo e doutorado desconhecem.
Acho fantástica a apresentação e o enquadramento (conferir Traquina e Goffman) que eles aplicam aos episódios. Criticar não é pra todo mundo. Ainda mais quando o público em questão não é A e B, e sim C, D e E.
Há muitas coisas que podem desagradar no CQC, como arrogância e falta de respeito, ou até mesmo baixo nível. Porém a leitura que eles fazem da política brasileira é mais sincera que os noticiários considerados sérios.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...