quinta-feira, 14 de junho de 2012

O dia em que a terra parou?

Abri a porta, silêncio. Nenhuma alma viva. Seria o apocalipse? Era uma segunda-feira. Então o que estava acontecendo? Folhas, papéis e poeira dançavam numa brisa calma. Corri para o computador, mas estava sem internet. Liguei o rádio, nada. Televisão, também nada. Tive uma ideia brilhante: corri para a caixa do correio... NADA! Já passava do meio-dia, resolvi me arriscar e saí.
Nas ruas, carros largados com as portas escancaradas. Muito lixo espalhado. Vi uma pessoa passar correndo. Outra. Mais uma. Todas para o mesmo lado. Segui-os de longe. Afinal todo cuidado era pouco. Já vi muitos filmes com essa estética de fim-de-mundo e vinha me preparando para esse momento.
Ao virar uma esquina, uma multidão parada perplexa diante de um telão. Quando meus olhos finalizaram a panorâmica e se fixaram na mensagem quase não acreditei. Dizia: "Hoje a mídia está de greve. Durante esse dia ninguém terá acesso à nenhum tipo de informação ou comunicação." Foi aí que reparei no desespero das pessoas: algumas carregavam casacos e guarda-chuvas, outras usavam sandálias e óculos de sol, umas vigiavam o relógio e tentavam inutilmente algum sinal empinando o celular nas alturas.
Ninguém sabia para onde ir, ou o que fazer, era como se todos não pudessem seguir seus rumos. Muitos perguntavam entre si onde era tal lugar e como chegar nele. Uns respondiam que não adiantava tentar fazer o que fosse nesse dia, pois em todo lugar o caos teria pairado.
Frustrada e um pouco confusa voltei para casa. Sentei em um canto escuro da sala e refleti como era a vida sem a mídia. Não consegui me lembrar, não fiz parte desse tempo. Aquele dia levou mais de 24 horas para passar.


2 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I! Se tu estiver inspirada assim no artigo do Hohlfeldt vai tirar DEZ! hehehe Esse texto mostra como não vivemos sem comunicação, mídia seja lá o que for... agora vou ficar off mas só durante o tempo de me deslocar até outro lugar (pois não tenho smartphone) do contrário estaria ALWAYS ON.. hahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu até pode ficar off, mas o mundo está on, don't worry hahahaha :D

      Excluir

Solte o verbo...