domingo, 9 de agosto de 2009

Nem todo primo de peixe, peixinho é

Recebi a revista Isto É hoje, como todos os domingos, e fui logo ler a entrevista principal, minha seção favorita. O escolhido da semana é Pedro Cardoso, o ator que interpreta o personagem Agostinho no programa "A Grande Família", primo do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso (FHC). E o assunto não podia ser nada mais nada menos que política.

Ignorando a falta de revisão do texto, já prevista, e impressionada com a opinião de um homem com quase meio século de vida e 30 anos de carreira na Rede Globo, eu simplesmente devorei o artigo. Nunca imaginei que um ator, primo de um político de direita pudesse ter uma disposição política tão forte. E mais, o que ele fala e faz não é alienação! Sim, ele lê e parece extremamente bem informado, pois suas críticas são cheias de embasamentos em situações reais das quais fazemos parte atualmente.

Talvez tenha sido preconceito da minha parte pensar que atores e parentes de políticos faziam parte de um circo onde os palhaços são pagos para nos entreter. Pedro Cardoso não é um palhaço. Ele é um brasileiro comum, que apesar de não ter as mesmas necessidades do povão não se cala diante da injustiça que este vive e muito menos acha que a solução é ser indiferente como toda a classe política tem agido. Com certeza um exemplo de pessoa que não se deixou levar pela fama e sucesso e teve coragem de aparecer em um veículo de grande porte e desopilar o fígado sem papas na língua, coisa que todos deveriam fazer de vez em quando.

Blog do Pedro Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...